SOBRE A DESIGNER
Isabela Vecci é arquiteta de formação e mineira de nascimento, mas sua produção multidisciplinar atravessou fronteiras e ganhou o mundo. Formada em 1988, tem em seu currículo projetos de produto nas mais diversas áreas, além de assinar projetos e cenografia para exposições, projetos de interiores e de arquitetura para espaços residenciais, comerciais e culturais, no Brasil e no exterior.
Inspirada na literatura e na história, Isabela Vecci busca se apropriar de imagens – mentais ou materiais – para transformá-las em produtos de grande poesia. Em sua visão, os móveis e objetos não poderiam ser destituídos de história. Lançada em 2011, a linha Memória Mobília ilustra bem esse conceito. Baseada na ideia de habitar como uma forma de "estar no mundo" e nas cidades, defendida pelo filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976), ela criou móveis de madeira para diferentes usos, com estampas digitais de edifícios de diversas épocas de Belo Horizonte, cidade onde a arquiteta e designer mantém seu escritório. A experimentação de novos materiais e o interesse por técnicas artesanais, como aconteceu no banco Torneado, de 2013, feito com pedra-sabão, são outras vertentes de destaque em seu trabalho.
Os projetos de arquitetura pensados por Isabela Vecci são cheios de identidade. Já seus móveis têm nome e sobrenome. A escolha cuidadosa dos materiais e a atenção aos detalhes são marcas de suas criações. Graças a essas características, tem colhido prêmios importantes, entre os quais o Prêmio Design Estado de Minas | Casa Cor Belo Horizonte, em 2000; o primeiro lugar no 19° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, em 2005, com a coleção de cerâmicas Mallarmé; e o troféu bronze no IDEA Brasil, em 2009, na categoria ambientes. Em 2012, foi finalista na premiação Casa Cláudia Design de Interiores, com o projeto do Ephigênia Bistrô, na capital mineira, e projetou o estande da revista para Salão do Móvel em Milão, na Itália.