OUTUBRO 2019

DPOT OBJETO APRESENTA: CENTRO DE MESA TRI

 


 

O CENTRO DE MESA TRI foi desenvolvido pelo arquiteto e designer THIAGO BICAS a partir da distorção de uma grelha de triângulos nos três eixos, o que garante ao projeto uma geometria complexa de reentrâncias e saliências e possibilita o armazenamento de diferentes objetos. O conjunto é composto de 14 peças independentes de diferentes dimensões, que são vendidas separadamente e podem ser combinadas de inúmeras formas, permitindo composições inusitadas e criativas.

 

Os objetos triangulares são fabricados com madeira maciça de tauari ou cumaru, cortados em CNC (corte computadorizado) e têm acabamento manual, com tratamento atóxico de óleo mineral e cera de abelha.

 

Thiago Bicas considera cada um de seus projetos como um exercício contínuo, em que as necessidades, os desejos, as expectativas e as imprevisibilidades do usuário e sua relação com o tempo e o espaço interferem nas propostas. Os principais conceitos que norteiam seu trabalho são permitir a interação e, no âmbito formal, a transgressão da geometria ortogonal.