JUN 2016
DPOT NA SP-ARTE 2016: DOIS ESPAÇOS EXPOSITIVOS E LANÇAMENTOS EXCLUSIVOS
Exclusividades Dpot, o biombo Axis, de Jader Almeida, e a poltrona Geraldo de Barros, reedição inédita da peça criada nos anos 1970, foram os destaques da primeira edição em que a feira abriu espaço para o design autoral brasileiro.
A primeira galeria Dpot foi inteiramente dedicada à obra do mestre concretista Geraldo de Barros (1923-1998), artista cujo trabalho representa com grande expressão a boa afinidade entre arte e desenho industrial. Nesta grande galeria, a marca promoveu o lançamento da poltrona Geraldo de Barros, primeira peça de um sistema modular de estofados criado nos anos de 1970 baseado na composição geométrica sempre precisa de Geraldo de Barros, que resulta em móveis de beleza discreta e linhas a um só tempo sóbrias e acolhedoras. Outras criações representativas da obra do artista e designer – reeditadas com exclusividade pela Dpot nos últimos dez anos – completaram o espaço: a cadeira M110, a estante MF710 e o bufê GB.
No segundo espaço cenográfico, projetado por Jader Almeida, a Dpot mostrou duas versões do biombo Axis. A peça escultórica foi criada pelo designer catarinense para celebrar dez anos de parceria com a marca. Pensado para ser totalmente manipulável, o biombo traz na sua essência uma das marcas da produção de Jader: peças com múltiplas possibilidades de uso, capazes de se encaixar em diferentes ambientes. “É um objeto manipulável que nunca será o mesmo, que pode ser diferente a cada dia, dependendo da interpretação das pessoas.”
Organizada por Fernanda Feitosa, a SP-Arte é uma das feiras de arte mais importantes do hemisfério sul. Em 2016, além da participação de galerias nacionais e internacionais, o evento contou com a presença de marcas que fazem parte da história do design autoral brasileiro.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1053813868017466.1073741946.145784348820427&type=3