Fechar

SOBRE OS DESIGNERS


André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro são a dupla por trás da marca Nada se Leva. Fundado em 2005, o estúdio procura unir design e tecnologia em suas criações. Corte a laser, estampas em fórmica e impressão em vidro são apenas alguns dos recursos de que a dupla lança mão na hora de pensar seus produtos. Outra característica comum entre os sócios é a vontade de revisitar o passado, traduzindo em móveis e objetos referências de viagem, cinema e arte. No cotidiano do estúdio, eles apostam na diversidade de materiais, sobretudo madeira, vidro, acrílico e fórmica.
Desde 2013, o Nada se Leva é também responsável pela curadoria do projeto Cultura em Foco, uma iniciativa do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) para levar técnicas de design e informações sobre tecnologia e inovação no artesanato a comunidades de artesãos em Sergipe, Alagoas e Bahia.
André Bastos começou sua trajetória no mundo da moda. Por 10 anos, teve uma loja de roupas femininas em São Paulo. Nessa mesma época, Guilherme Leite Ribeiro atuava no mercado internacional. Trabalhou como designer na Bianco & Cucco, em Milão, e como diretor de arte na agência Schell/Mullaney, em Nova York. Voltou ao Brasil para investir na sua própria agência, a 2pG. Em 2003, produziu sua primeira linha de móveis.

+

COLEÇÃO DPOT | PRODUTOS DA MESMA CATEGORIA