SET 2017

"DPOT APRESENTA: GAFANHOTO"


 

  Apresentamos a mais recente criação da premiada designer Jacqueline Terpins, a LINHA GAFANHOTO, composta de peças estruturadas a partir da combinação de madeira e metal, para uso como aparador ou bufê.

   Simples e elegante, o BUFÊ GAFANHOTO permite uma composição com dois móveis encaixados, com alturas e larguras diferentes, em que a peça mais baixa desliza para revelar uma segunda superfície de apoio. Suas amplas gavetas apresentam espaços cuidadosamente pensados para diferentes usos. As delicadas terminações de apoio lembram o pouso de um inseto, dando a sensação de leveza. Daí o nome da linha. Igualmente versátil e delicado, o APARADOR GAFANHOTO pode ser usado nos mais diferentes ambientes, como living, sala de jantar, escritório ou mesmo para dividir ambientes.

  Jacqueline Terpins é formada pela Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro, foi aluna de Ivan Serpa, Lygia Pape e Anna Bella Geiger e aprimorou sua formação na Byam Shaw School of Art em Londres. Ao longo de sua carreira, construiu uma fértil e reconhecida trajetória, transitando com desenvoltura entre o terreno artístico e a produção de objetos utilitários e mobiliário. Reconhecida por seu trabalho com vidro, ao qual se dedica desde os anos 1980, fez as primeiras experimentações com madeira no início da década de 1990 e não parou mais, criando peças como as linhas Sessenta (2014) e Sutra (reeditada em 2015). Dessa pesquisa resulta também a LINHA GAFANHOTO.